Atendimento ao cliente: 19 3561 1858

Cuidado com as Joias

Com o passar dos anos, jóias finas podem se tornar uma estimada herança de família, se receberem os devidos cuidados.

Feitas artesanalmente com materiais nobres e delicados, as jóias merecem atenção especial para que mantenham sua beleza e brilho ao longo do tempo. Sua superfície pode se tornar opaca, e o desgaste de seus pinos e fechos pode resultar na perda da jóia ou de uma de suas pedras.

Veja aqui alguns cuidados e orientações de uso que preparamos para você cuidar de sua jóia Pedrazzini.

  • As jóias podem sofrer danos ao entrar em contato com produtos químicos, fortes golpes ou até mesmo exposição ao tempo no dia a dia.
  • Quando houver acúmulo de resíduos sobre as peças em ouro, é recomendável uma limpeza profissional, em intervalos de no mínimo um ano para melhor conservação da mesma.
  • Limpe os diamantes a cada sete dias, evitando assim um aspecto opaco causado pelo contato com substâncias gordurosas como suor, cremes hidratantes, perfumes, entre outros.
  • Evite usar jóias em praias e piscinas. O cloro, vapor e o sal são prejudiciais à conservação das pedras, principalmente pérolas e corais.
  • Algumas pedras como Esmeralda e outras gemas naturais são sensíveis ao calor. Por isso, evite o contato com secador de cabelos, fogo e vapor.
  • O mercúrio é altamente prejudicial ao ouro. Dependendo da área de contato, é impossível a recuperação da jóia. Cuidado ao utilizar o termômetro.
  • Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico ou estejam fazendo uso de algum medicamento especial podem escurecer peças em ouro por meio de contato com a pele.
  • Recomendamos que guarde suas jóias separadamente em um tecido macio, ou em panos próprios para jóias. O contato entre elas poderá danificá-las, amassá-las e, ou arranhá-las.

 

Cuidados especiais com Pérolas, madrepérolas e corais.

As pérolas são gemas orgânicas, porosas e sensíveis. Substâncias químicas como ácidos, perfumes, cremes, maquiagens, tinturas e fixadores de cabelo podem danificar estas obras-primas. Por isso evite o contato das gemas com esses produtos.

Após utilizar jóias com pérolas, madrepérolas e corais, você deve limpá-las com uma flanela macia e umedecida com água para conservar o brilho e retirar o suor da pele, maquiagem e resíduos de cremes.

É importante repassar os fios periódicamente dos colares e pulseiras, garantindo assim que o fio que sustenta as pérolas esteja sempre limpo, resistente e em bom estado de conservação evitando que se rompa e também que contamine as gemas.

 

Dúvidas ou maiores informações através do telefone 019 3561 1858 ou sac@pedrazzini.com.br